Em destaque

SinPsi é oposição à reforma da previdência estadual: 14% NÃO!

Por Estela Franzin, diretora do SinPsi

O SINPSI esteve presente no plenário Juscelino Kubitschek da Assembleia Legislativa de São Paulo, na última terça-feira (18) para, em conjunto com a CUT, reforçar oposição à reforma da previdência dos servidores públicos estaduais.  

A PEC 18/2019, de autoria do próprio governador João Doria (PSDB), propõe aumento de 11% para 14% na alíquota de contribuição dos servidores públicos estaduais, além de aumentar a idade mínima para a aposentadoria.

Em uma votação de plenária vazia e galerias cheias, que se dividiu entre oposição e silenciosos, não houve ninguém que falasse em defesa de mais uma retirada de direitos e, ainda assim, pairou uma atmosfera de restrição e autoritarismo. Um silêncio omisso, covarde e complacente. Apesar da resistência, a PEC foi aprovada em primeiro turno com 57 votos a favor, e agora precisa ser aprovada em segundo turno.

A resistência, no entanto, não vai dar trégua. CUT e demais centrais sindicais já estão se mobilizando para uma grande greve do funcionalismo público estadual para o próximo dia 18 de março.

Estamos com aquelxs que falam, aquelxs que tem coragem de dizer NÃO!

O SINPSI  apoia xs trabalhadorxs públicos estaduais!

Deixe um comentário